10 dicas para ter uma loja de sucesso.

10 Dicas para ter uma loja de sucesso.

Nenhum negócio cresce sozinho sem o mínimo esforço, é importante ter Planejamento e Dedicação. Um dos erros mais comuns é o empresário/investidor achar que a loja virtual estando no ar ela vai vender sozinho, Engano total.

 

Com nossa longa caminhada no desenvolvimento e marketing para e-commerces, separamos o caminho ideal a seguir para ter uma loja de sucesso, segue a trilha.

 

#01 – DEFINIÇÃO NICHO DE MERCADO:
É importante fazer uma boa escolha do nicho de mercado que irá atuar, saber se os clientes compradores desses produtos estão comprando pela internet, quais os concorrentes e seus preços, competividade e margem de lucro.

 

Segmentos como: Sexshop, Games, Cosméticos e Eletrônicos tem uma grande aceitação no mercado virtual, a chance de sucesso aumenta quando se atua nestes segmentos.

 

Use as ferramentas abaixo para saber a popularidade e busca por estes produtos na internet.

 

Google Trends:
https://trends.google.com.br/trends/

 

Planejador de palavra chave:

https://adwords.google.com/intl/pt-BR_br/home/tools/keyword-planner/

 

#02 – FORNECEDORES:
Não fique refém de um único fornecedor, tenha variedades. Para escolher um bom fornecedor leve em consideração: Formas de pagamento, Entrega, Troca e Tempo de lançamentos.

 

Existem fornecedores que entregam direto para o seu cliente evitando logística.

 

#03 – ESCOLHA DA PLATAFORMA:

É um casamento. Escolher a plataforma ideal é um passo importante que impactará no futuro de sua empresa. Leve em consideração: Suporte, Melhorias e Flexibilidade.

 

Suporte:
É importante ter suporte e reparos em sua loja virtual, pois erros são inevitáveis.

 

Melhorias:

A Tecnologia avança e você não pode ficar para atrás, é importante que sempre sua loja esteja sendo atualizado e com funções do momento que ajudarão você vender mais.

 

Flexibilidade:
Ser escalável, todos iniciam Pequeno e almejam ser grandes, então importante que sua plataforma atenda você hoje e daqui a 10 anos.

 

#04 – PERSONALIZAÇÃO DA LOJA:

Invista na personalização de sua loja, uma loja bonita passa credibilidade e isso ajuda na hora do cliente realizar uma compra.

 

#05 – VERSÃO MOBILE:

Invista em uma versão mobile para sua loja, afinal 60% dos clientes buscam pelo celular e em 2020 a tendência é que este número suba para 80%.

 

#06- CADASTRO DE PRODUTOS:

Dedique tempo e não tenha preguiça na hora de cadastrar seus produtos, crie seus próprios textos, inclua boas imagens e não economize em palavras chaves, no futuro você colherá bons frutos com o posicionamento no SEO.

 

Se for copiar texto do fornecedor ao menos faça uma adaptação para suas palavras.

 

#07 – FORMAS DE PAGAMENTO:
Aceite diversas formas de pagamento, transferência, débito, crédito, boleto e etc. É importante conceder descontos de acordo com cada modalidade.

 

#08 – FORMAS DE ENTREGA (LOGÍSTICA):

Entrega rápida e preço justo. Hoje os clientes querem receber rapidamente, investir em logística é uma jogada de mestre.

 

Entrega via motoboy é a tendência, o cliente receberá em poucas horas após o pedido.

 

#09 – ATENDIMENTO AO CLIENTE

Tenha chat, Whatsapp, Telefone e etc, o cliente quer ser atendido quando tiver alguma dúvida, caso contrário ele vai para o concorrente.

 

Chat pode aumentar em até 30% suas conversões.

 

#10 – MARKETING (DIVULGAÇÃO)

Escolha uma técnica de marketing e invista. Sua loja virtual precisa aparecer para os clientes então você precisa estar em todos os lugares, facebook, Google, E-mail marketing, instagram, Blog e entre outros.

 

Importante!

Não saia fazendo tudo de uma vez, tenha uma estratégia, seja ela Inbound Marketing, Redes sociais ou outras, mas o importante é ter uma estratégia.

 

Conheça bem o seu cliente, crie um persona e foque!

 

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