Como criar um e-mail marketing e ter altas taxas de aberturas e cliques.

O e-mail marketing é sem dúvidas um dos meios de comunicação mais direto que podemos ter com os nossos clientes, por meio deles podemos enviar novidades, promoções, condições especiais etc.

A função do e-mail marketing é manter um relacionamento duradouro entre a empresa e o cliente. Com a estratégia de gerar recorrência e fazer com que o cliente se sinta exclusivo e se torne fiel a marca ou empresa, mas o grande problema que a maioria das empresas encontram ao realizar os trabalhos de disparo de e-mail marketing ao seus clientes é a taxa de rejeição.

O e-mail marketing disparado de forma indevida pode causar até mesmo o aborrecimento do cliente fazendo com que ele rejeite o seu e-mail e nem se quer abra ele, ou na pior da hipóteses, se descadastrar da sua newsletter e não receber mais nenhum e-mail da sua empresa. Isso significa que você perdeu um cliente!

Para te ajudar a criar e-mails marketing de qualidade que tenham uma alta taxa de abertura e cliques, vamos mostrar a seguir algumas dicas extremamente importantes e que funcionam, para você aumentar a aceitação dos seus clientes ao disparar e-mails marketing. Veja à seguir:


Dicas importantes para criar um e-mail marketing de sucesso
:


1 – Use sempre a variável de “Primeiro Nome” do cliente no assunto do e-mail.

Usar a variável de “Primeiro Nome” do seu cliente no assunto do e-mail é uma das ou a mais importante técnica para reduzir a rejeição da taxa de abertura do seu e-mail. Esta variável faz com que o cliente tenha a sensação de que a empresa está falando exclusivamente com ele. A a chance de ele abrir o e-mail pode aumentar em até 60%.

Exemplo de variável no e-mail: Olá Matheus, temos uma novidade especial para você!

2 – Tenha um Design chamativo em seu e-mail.

A parte visual do e-mail é um fator importante, para que o seu cliente entenda bem a mensagem que você está querendo passar, e consiga realizar uma ação com facilidade sem precisar de muito tempo.
Um e-mail chamativo visualmente faz com que o receptor leia-o atentamente para entender o que a mensagem está querendo dizer.

Destacar o botão de ação (CTA) é um fator muito importante para que o seu cliente consiga acessar ou comprar algo que se encontra no e-mail.
Diferenciar as cores dos botões utilizando cores chamativas faz com que o receptor do e-mail direcione toda atenção para os botões realizando uma ação e consequentemente acessará seu Site ou E-commerce.

3- Use a exclusividade no conteúdo do seu e-mail.

Usar a exclusividade no conteúdo do e-mail é uma outra forma de chamar a atenção do cliente, usando informações que fazem com que o cliente entenda que aquele e-mail é algo voltado exclusivamente para ele, faz com que ele se sinta privilegiado e realize uma compra na sua loja ou acesse o seu site.

Exemplo de exclusividade: Parabéns, você foi sorteado e ganhou 20% de desconto para a sua próxima compra em nossa loja. Aproveite!

4- Use a Escassez para acelerar a decisão do seu cliente.

Usar a Escassez em seu e-mail é uma técnica muito importante que acelera a decisão do seu cliente ao visualizar o e-mail.
Como o nome já diz: “Escassez” é algo único mas que o seu tempo de vida ou durabilidade é muito curto então, mostrar ao seu cliente que a oportunidade que você está oferecendo é exclusiva única e limitada, faz com que ele acelere a sua decisão de compra.

Exemplo de Escassez: Promoção válida até 05/02/xx


5- Inserir informações da sua empresa no rodapé do e-mail.

Inserir as informações da sua empresa no rodapé do e-mail faz com que o seus clientes confiem ainda mais no seu e-mail pelo fato de saber que a sua empresa realmente existe e tem sua localização.

Informações essenciais: Endereço completo e nome da empresa.

6- Disparar no máximo 2 vezes por semana

A quantidade de disparos que você realiza semanalmente é muito importante quando falamos do possível aborrecimento do cliente.

Realizar muitos disparos de e-mail durante a semana pode ser um grande problema e pode impactar na taxa de abertura.
Esse bombardeio de e-mails pode deixar o seu cliente incomodado e posteriormente pode se descadastrar da sua lista.Isso significa que você desqualificará sua lista e perderá clientes.

Lembre-se:
2 Disparos por semana é o suficiente e pode trazer grandes resultados.


Espero ter ajudado, Time Eforce Shop.

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