Como deixar sua loja confiável para os compradores

Conquistar a confiança dos compradores não é uma tarefa muito fácil quando falamos de vender online, históricos ruins sobre o e-commerce como: Fraudes, Atraso da entrega, dificuldades para realizar uma troca ou devolução  etc. É o maior entrave que faz o consumidor pensar e repensar antes de realizar qualquer compra online.

Mostrar que sua loja é segura, faz com que o consumidor se sinta tranquilo e confiante para realizar uma compra e não temer aos possíveis problemas citados acima.

Mas para isso, você precisará conhecer os fatores importantes que é preciso aplicar em uma loja virtual, para deixa-la mais segura e confiante para o consumidor.

Para te ajudar, vamos mostrar à seguir algumas dicas importantes que deixará a sua loja virtual mais segura e confiante, aumentando o número de acessos e vendas de formar crescente.

Dicas importantes:

1# Instale um certificado de segurança (SSL).

2# Insira o CNPJ no rodapé da loja.

3# Insira um endereço físico no rodapé da loja.

4# Coloque informações sobre política de troca e devolução.

5# Coloque informações sobre política de privacidade.

1- Certificado de segurança (SSL)

A internet é um dos passos mais importante para o comércio eletrônico (e-commerce) e para as transferências de dados online em geral, trazendo novas formas de negócios para as grandes e pequenas empresas e também para pessoas físicas.

Porém o comércio eletrônico está atraindo criminosos na internet, que vão desde fraudadores, hackers e até terroristas cibernéticos. A grande preocupação das empresas nos dias de hoje é a segurança dessas transações online e cada vez mais se vê a importância de proteger sites e lojas virtuais.

Os certificados digitais SSL, oferecem autenticidade, informando ao usuário que ele está acessando realmente é o site original da empresa, e também garante que, através de criptografia, os seus dados informados no site não poderão ser acessados antes que sejam descriptografadas.

Com isso, você obtém uma confiança maior do usuário aumentando grandemente a chance de ele realizar uma transação (Compra) na sua loja.

2- Insira o CNPJ no rodapé da loja.

Inserir o CNPJ no rodapé da loja é uma maneira de mostrar ao usuário que a sua empresa realmente existe, possuindo um número de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

Obtendo essas informações, o usuário pode realizar uma consulta de CNPJ e pesquisar mais sobre a empresa, sabendo se ela é confiável ou não.
Inserir o CNPJ no rodapé da loja é extremamente importante, para conquistar a confiança do usuário que ainda não comprou ou não conhece a sua loja.

3# Insira um endereço físico no rodapé da loja.

Colocar o endereço  da localização da sua empresa é uma forma de mostrar ao  usuário que a sua empresa possui uma sede própria e  em caso de problemas maiores pode se direcionar ao local para tentar solucionar.

Isso deixa o usuário mais tranquilo.

4# Coloque informações sobre política de troca e devolução.

Destacar a política de troca e devolução é muito importante para informar os usuários quais os procedimentos necessários para realizar uma troca ou devolução do produto, caso ele precise realizar estes procedimentos.

Com isso, você deixará o usuário tranquilo para realizar uma troca ou devolver algum produto se ficar insatisfeito ao receber.

5# Coloque informações sobre política de privacidade.

A política de privacidade é um conjunto de informações que mostram ao usuário tudo sobre a segurança dos dados obtidos para realização de pagamento.

Mostrar ao usuário que todos os seus dados estão protegidos faz com que ele se sinta mais confiante ao preencher os formulários que exigem informações confidenciais como: Nome, CPF, Número do Cartão, Endereço e outros.

Com a política de privacidade você transmite ao usuário a sensação de que seus dados estão seguros, gerando uma confiança maior na hora de realizar uma transação.

Espero ter ajudado – Time Eforce Shop

 

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