Os desafios de quem inicia uma loja virtual.

Os desafios de quem inicia uma loja virtual

Investimento em plataforma (Setup):
O investimento dependerá do tipo de plataforma que você escolher, hoje temos plataformas que cobram setup de até 50mil e também temos plataformas que não cobram setup, que é o caso da nossa plataforma, EFORCE.

Além do investimento no setup, você lojista terá que pagar pela personalização da loja, o visual, geralmente as plataformas costumam indicar agências parceiras para este tipo de serviço, que custa em média de R$3.000,00 até R$120.000,00, tudo vai depender do tipo de personalização e qual plataforma será feita esta personalização.

O que nós indicamos?
Pensando que o investimento inicial não pode ser muito alto, pois ainda temos estoque, logística e etc, aqui na EFORCE oferecemos a personalização nível 1, nesta personalização sua loja ficará com as cores da sua marca e banners, perfeita para quem deseja iniciar sem gastar muito, a personalização custa em média 3xR$297,00.

Estoque:
Talvez o maior investimento. O cenário perfeito seria o usar do estoque do fornecedor, você vende, pega no fornecedor e entrega, mas este cenário é difícil de encontrar, pois muitas vezes o prazo de entrega do fornecedor pode atrapalhar sua venda.

Você precisará investir uma boa grana para montar um estoque mínimo.

Dica importante:
Busque com seu fornecedor uma relatórios sobre os produtos mais vendidos nos últimos 3 meses, assim você investirá em produtos que mais vendem.

Logística:
Entrega rápida e preço justo. Hoje os clientes querem receber rapidamente, investir em logística é uma jogada de mestre.

Entrega via motoboy é a tendência, o cliente receberá em poucas horas após o pedido.

Formas de Pagamento:
Aceite diversas formas de pagamento, transferência, débito, crédito, boleto e etc. É importante conceder descontos de acordo com cada modalidade.

Competir com os grandes
Nosso velho ditado “Quando iniciamos uma loja virtual, começamos perdendo de 1×0, precisamos fazer diferente para ao menos empatar o jogo”.

Os grandes tem a seu favor, reconhecimento da marca, negociação com fornecedores e a garantia por parte do cliente de uma compra segura, então você precisa fazer diferente.

Dica:
Use a técnica de bola de neve, reduza a margem de seu produto para captar os primeiros clientes, ofereça frete grátis, Entrega rápida e boas condições de pagamento.

Atendimento ao cliente:
Muitos que iniciam loja virtual ainda não largaram seus empregos fixos (garantia), com isso tem pouco tempo para atender o cliente. É extremamente importante que você tenha ao menos 1 canal de atendimento, WhatsApp ou chat para sanar as dúvidas do cliente.

Marketing:
Quem não é visto, não é lembrado. É muito comum que lojas recém lançadas não tenham verba para investir.

O marketing é o coração da sua loja, é o time de vendas, sem ele você não consegue decolar, então faça o marketing, nem que seja de forma modesta, sem grandes investimento, mas faça. Inicie com um trabalho de SEO, Google Adwords e redes sociais, caso não tenha verba para pagar agências, faça você mesmo!

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